segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Dia Mundial da Sida

O dia mundial da sida O dia mundial da sida Não é data a comemorar. Simplesmente é uma ferida Que nós temos que lembrar. Sejamos nós, o mensageiro Contra a triste ocorrência, Que alastra no mundo inteiro A dar-nos cabo da existência. Em qualquer parte do mundo Iremos sempre dar a mão, Num sentimento profundo, Ter a máxima precaução. Nós queremos que o amor, Seja só para ‘‘curtir’’ E não sirva de motor Para a sida contrair. Vou lançar-vos um desafio A respeito da ‘‘coisinha’’. Mesmo se não fizer frio, É vestir-lhe a ‘‘camisinha’’. Vamos ter muito cuidado Para a doença limitar E vivermos lado a lado Sem receio de a apanhar. Só assim nós deixaremos De viver sempre em pavor E com saúde gritaremos Entre nós, viva o amor.
.
Rama Lyon
.

2 comentários:

Fernanda Rocha Mesquita disse...

Gostei que tivesse abordado um assunto serio, muitas vezes esquecido por muitos. Pensamos sempre que so acontece ao outro e nunca a nos.

Eduardo Mesquita disse...

Apesar de ser um assunto muito debatido , ainda continuam a existir muitos problemas pela falta de informação que não chega a todo o lado.Por ser um assunto que não será facil de dissertar num poema, nem tão pouco abordar, fica aqui o meu registo para mais uma vez frisar a sua sensibilidade para enfrentar os males que nos rodeiam, através da poesia. De registar ainda o toque de humor que só fica bem, até porque será uma forma de chamar mais a atenção.
Eduardo Mesquita.