domingo, 29 de março de 2009

Onde está o dinheiro?

Um pouco de humor, neste mundo tão agitado...

Onde está o dinheiro? Os Bancos não têm dinheiro E o povo dinheiro não tem, Sendo assim, é bem certeiro, Que eu estou ‘‘teso’’ também. Ouvi um ‘senhor’ dizendo Numa léria mal contada, Do que vai acontecendo, Ser a crise… a culpada. Com as coisas a correr No rumo que vão seguindo, Preparem-se para ver Os ricos, na rua, pedindo. Na minha pobre cabeça Há uma grande confusão, Que não haja quem conheça Onde está… o ‘’patacão’’. Eu não sei se foi pró Norte Ou pró Sul que ele voou, Se não tinha passaporte Como é que ele imigrou? Com estes ventos agrestes Penso eu, senhor banqueiro, Terem sido extraterrestres Que roubaram o dinheiro. Talvez que um dia se veja O ricaço coitadinho, À porta de uma igreja A pedir um tostãozinho. . Rama Lyon .

7 comentários:

O mar me encanta completamente... disse...

Aprecio sua forma de brincar com as palavras deixando seus poemas interessantes, atrativos, e no caso desse, muito divertido.

Meu carinho...

Fernanda Rocha Mesquita disse...

parabéns... ironia lógica adicionado a uma (infelizmente) a uma triste realidade. Só mesmo levando a brincar

Nely disse...

Está o máximo rsrs.
É verdade amigo, tem toda a razão.
Cá em casa não ficou, infelizmente, mal sei a cor das notas tão rápido elas "voam" das mãos.

Mas o bom humor ajuda a suportar a crise que nos atinge.
Parabéns.
Tenho um selinho para si no emu blog: I love your blog, e amo mesmo.
Se o quiser receber é com carinho e admiração que o ofereço.
Pode encontrá-lo em AS MINHAS PÉTALAS...entre cisnes e rosas.
Um beijinho (sem imposto).
Nely.

eduardo mesquita disse...

Parabens pelo seu blog.Vai ter aqui um fiel visitante desde o Canada.
Um abraco
eduardomesquita1@hotmail.com
Eduardo

Sonia Schmorantz disse...

Um feliz final de semana, amigo.
abraço

Luna disse...

Se não brincarmos um pouco , não esta facil levar a vida,
gostei
Beijo

Sonia Schmorantz disse...

Feliz Páscoa para ti e tua família.
Um abraço